Cerca de 7kg de entorpecentes são apreendidos em embarcação no porto de Santarém

Entorpecentes foram encontrados em embarcação em porto de Santarém — Foto: Tracy Costa/G1

Mercadoria estava acondicionada em caixas e tinha sido despachada em Manaus, no Amazonas, como encomenda destinada à Belém, no Pará.

Seis tabletes de oxi (cocaína) foram encontrados e apreendidos em uma embarcação em um porto de Santarém, no oeste do Pará, na noite desta quinta-feira (7). Os entorpecentes estavam acondicionados em caixas de papelão que tinham sido despachadas como encomenda em Manaus, no Amazonas, e estavam destinadas a Belém (PA).

A mercadoria era transportada com nota fiscal de café orgânico torrado e moído. Desconfiado, o responsável pelo setor de encomendas comunicou a suspeita a um investigador que estava a bordo.

A “encomenda suspeita” foi detectada após fiscalização da equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) à embarcação no momento em que passava pelo município de Óbidos.

“A mercadoria possuía nota fiscal de uma empresa de Manaus, e era a terceira vez que fazia esse trajeto indo para Belém. Dentro de cada caixa tinha dois pacotes de drogas envoltos em saco plástico e com pó de café e canforina, para disfarçar o cheiro que exala do entorpecente. Ouvimos depoimento do responsável pela embarcação, temos imagens de quem fez a entrega lá em Manaus e vamos trabalhar para identificar os responsáveis”, disse o delegado Herbert Farias Jr.

Os quase 7kg de entorpecentes foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado e o caso está sob investigação.

G1 Santarém e região — PA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*