Pedófilo é agredido após marcar encontro com criança

Reprodução

O homem é investigado sob suspeita de aliciar, assediar ou constranger uma criança. Ele foi agredido pela família da menina

A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) entre os transtornos da preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade, de acordo com a OMS.

Já o código penal brasileiro considera crime a relação sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.”

Mas nem todas essas informações foram capazes de inibir a ação de um pedófilo em São Paulo. O suspeito foi agredido após marcar encontro com uma menina, de apenas 12 anos, na Cidade Tiradentes, zona leste da cidade, na noite desta quinta-feira (16). Ele é investigado pela polícia sob a suspeita de aliciar uma criança. De acordo com a Polícia Militar, o homem marcou o encontro com a menina, que seria filha de seu ex-sócio, na rua Arroio Triunfo. No local, o suspeito foi surpreendido pela família da garota que fizeram justiça com as próprias mãos.

Em um vídeo divulgado pelo portal R7, mostra o suspeito, de camiseta branca e bermuda preta, sendo agredido com tapas, socos e pontapés. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro Tiradentes.

VEJA O VÍDEO!

A PM não soube informar se a intenção do suspeito era ter relações sexuais com a adolescente. O caso foi encaminhado ao 49º Distrito Policial da Cidade Tiradentes, que se recusou a passar detalhes do caso.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o “empresário de 24 anos é investigado pelo 54º DP (Cidade Tiradentes) sob suspeita de aliciar, assediar, instigar ou constranger uma criança de 12 anos. Ele foi flagrado pela mãe da menina durante conversa em uma rede social. A mulher, se passando pela criança, marcou encontro com o investigado, por volta das 19h de ontem (16), quando foi detido por parentes dela até a chegada da PM. Todas as circunstâncias dos fatos são apuradas.”

Com informações R7

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*