Aprovação de Bolsonaro despenca para 23%, diz pesquisa

Reprodução/Agência Brasil

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios brasileiros entre os dias 17 e 21 de junho

A aprovação do governo de Jair Bolsonaro está derretendo. A postura do presidente diante da pandemia da Covid-19 tem influenciado diretamente nas pesquisas que mostram a aprovação e reprovação do governante. A demora na compra de vacinas, assim como o desrespeito às medidas sanitárias, como o uso da máscara, por exemplo, afeta a imagem do chefe do executivo nacional. 

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Ipec, divulgado nesta quinta-feira (24), a reprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu para 50%. Já a aprovação do mesmo despencou para 23%.

Quando comparada com a última pesquisa feita em fevereiro deste ano, o conceito ruim ou péssimo do governo subiu 11 pontos percentuais, indo de 39% para 50%. Os que classificaram a gestão do mandatário como ótima ou boa reduziu 5 pontos. Na pesquisa anterior, a aprovação era de 28%. 

O presidente teve 26% do total de pessoas que avaliam Bolsonaro como regular. Os dados da pesquisa anterior apontavam 31%, mostrando que houve uma queda de cinco pontos percentuais em comparação a pesquisa anterior. 

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios brasileiros entre os dias 17 e 21 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. No nível de confiança, a pesquisa chega a 95% de confiabilidade.

Com informações do Extra

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*